AJUDA-TE A AJUDAR

O Ajuda-te a ajudar é um anexo desta casa, dedicado a causas sociais.

Posso dizer que desde de sempre tive uma veia humanitária a pulsar dentro de mim, desde pequena que se pudesse trazia todos os cães e gatos que encontrava na rua para casa, desde sempre me questionei porque tinha amigos que não levavam lanche para a escola e genuinamente partilhava o meu lanche.

Fui crescendo, e integrando em mim um novo olhar, para esta realidade ainda tão presente na nossa sociedade, lidando cada vez de forma empática e compassiva com causas sociais.

O meu percurso como voluntária e como enfermeira, fez-me contactar com as minhas feridas mais profundas, e entender que para cuidar do outro, primeiro tenho que cuidar de mim, e este cuidar vai muito para além de um cuidar físico!

Fazer este caminho de autodescoberta, traz-me cada vez mais respostas aos meus questionamentos e ajuda-me a lidar com esta realidade de uma forma mais leve e descomplicada.

Porque para ajudar os outros, primeiro tenho que me ajudar a mim! Para poder ser empática e estar genuinamente para o sofrimento do outro, tenho que primeiro olhar genuína e empaticamente para o meu sofrimento, para a minha dor!

Assim surge esta rúbrica, esta é uma Rúbrica que junta dois grandes pilares deste projeto a autodescoberta/autocuidado e a ajuda ao outro.

Aqui esporadicamente teremos conteúdo sobre a forma de ebooks, webinares, workshops e oficinas terapêuticas em que o seu valor reverterão a favor de uma Causa Social.

Cuidar de Mim ebook solidário

Neste momento, este Ebook está disponível para venda por uma quantia simbólica de 2 euros.

Revertem a favor de crianças com necessidades especiais!

Neste momento a quantia angariada reverte a favor de um Menino de nome “João” com uma doença genética, que se encontra institucionalizado!

A quantia angariada com as iniciativas desenvolvidas, será para que possam fazer terapias específicas, para poderem potenciar o seu crescimento e desenvolvimento, uma vez que são várias as limitações físicas, motoras  e até cognitivas que dificultam estas crianças em diferentes áreas como: alimentação, mobilidade e aprendizagem.  A comparticipação das terapias necessárias, ainda é insuficiente, e tanto pais como instituições confrontam-se com muitas dificuldades para que possam dar o melhor a estas crianças! 

Vêm a este Mundo com uma missão muito nobre de nos ensinar sobre inclusão, pertença, superação, amor, e para isso contam com a nossa ajuda! 

Porque acredito que juntos somos mais fortes, e que cuidando de nós podemos também estar a ajudar quem mais precisa!
É o que gosto de chamar de Ganhar-Ganhar!
Somos todos UM!

Viemos todos nesta experiência, para evoluir e relembrar o que é Ser Humano. 

Cada um com os seus desafios, e quando os entendemos, largamos a separação e entendemos que podemos juntar todos os dons e colocá-los ao serviço em humildade e verdade, sem julgamento ou critica.


Juntas-te a mim?