PARCEIROS

Quem me vai acompanhar nesta jornada?

Isabel Matos

Olá, Eu S.O.U isabel matos, uma mulher de sonhos e emoções, uma mulher de aventura e apaixonada pela vida, todos os dias, como se do último dia se tratasse e do primeiro se falasse.

S.O.U mulher de impulsos emocionais e de abraços fáceis, S.O.U comunicadora e adoro uma boa conversa, gosto de me partilhar e muito de me escutar (aprendi…); S.O.U vida em mim e em mim abraço a vida… agradeço-a diariamente em intenção matinal e gratidão noturna.

Neste caminho mais profissional, gosto de me sentir Facilitadora, Motivadora e Impulsionadora de uma Vida Pessoal de Sucesso mais alinhada com Quem cada um É num maior equilíbrio emocional.

Acredito mesmo que todas a áreas com as quais interagimos são uma extensão de quem somos e como tal, Ser Mais e Melhor todos os dias, faz com que qualquer outra área se manifeste em maior equilíbrio.

Ladear e acompanhar todos os que acordam a acreditar que a vida vale a pena por si e para si é uma das minhas missões.

EMOÇÕES são a minha base e linha orientadora em qualquer Programa.

Sair do que “é suposto” ou como gosto de me falar, “fora da caixa”, é só o que me faz sentido!

Loucamente saudável ou saudavelmente louca, é como vivo a vida mais alinhada com quem S.O.U, na minha Verdade em respeito pela Verdade do outro, em constante estudo pessoal pelo melhor equilíbrio emocional.

Mentora & Educadora
Orientadora & Coach “Fora da Caixa”

Filipe Latourrette

Tive a felicidade de crescer no “café da aldeia” dos meus avós e desde muito cedo foi evidente o fascínio que sempre tive em observar a vida à minha volta, principalmente através das pessoas com quem interagia, direta ou indiretamente. Viajei um pouco por todo o mundo sempre com esta mesma motivação até que me deparei com uma ferramenta que mudou radicalmente a perspetiva que tenho da vida. Desde então mergulhei neste conhecimento e a cada ano que passa, sinto que me foi dada a oportunidade de verdadeiramente operar correctamente.

Hoje dedico-me a tempo inteiro ao Human Design, uma ferramenta que nos ajuda a tomar decisões através da inteligência do corpo e não das estratégias da mente.

Analista de Human Design

Eva

Artista palhaça, viajante, mãe, pedagoga. Curiosa pelo mundo, pela arte e pela magia do encontro desde 1985.

Trabalho com as linguagens do clown e das artes performativas desde 2004.

Realizei a minha formação em Teatro Físico na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq em Paris (França). Tenho feito cursos regulares com vários mestres da palhaçaria mundial tais como Adelvane Néia (BR), Silvia Leblon (BR), Ésio Magalhães (BR), Jeff Johnson (EUA\México); Johny Melville (Escócia), Tom Roos (BE), Red Bastard (ENG); palhaço Tomate (ARG), Matteo Cifariello (IT) Virginia Imaz (País Basco,ES) Jesus Jara (ES) entre outros.

Faço igualmente investigação continuada nas áreas da dança, do circo e das terapias não-convencionais como forma complementar de enriquecimento pessoal e artístico.

Uno a paixão pela viagem e por conhecer diferentes culturas ao meu trabalho, já visitei com os meus espetáculos e oficinas três continentes e apresentei-me já em vários países da Europa, da América do Sul e África. Colaboro regularmente com outros artistas e companhias na criação de espetáculos e na organização de cabarés, mostras e festivais de circo e palhaçaria. Dou cursos e faço treinamento de Clown em Portugal e em outros países a convite de grupos e festivais.

Sou coordenadora do projeto de formação internacional International Clown Lab, realizado em parceria com Tom Roos clown, Alowies e a associação Nuvem Voadora.

Participo ativamente em iniciativas de Clown social em projetos como Palhaços Visitadores, do qual sou fundadora e coordenadora. Dou formações na área do clown social e da intervenção comunitária através da arte desde 2005. Sou membro da Caixa de Mitos – agência para o desenvolvimento social.

Palhaça, formadora, artista, mãe, curiosa do mundo e amante da descoberta

Laura Ruano

Sou a Laura e ajudo as pessoas a encontrarem um caminho de solução para terem uma vida mais saudável e equilibrada através da visão sistêmica e as Constelações Familiares.

Durante muito tempo, tentei desempenhar as minhas funções como filha, mãe, esposa, profissional…com grande perfeccionismo, sempre tentando ter tudo sobre controlo.

Muitas vezes sem perceber, no piloto automático do dia-a-dia, que já existiam alguns sinais de que algo não estava bem.

Foi necessário sentir os sintomas, para perceber em mim que eu não estava a conseguir gerir o meu stress, para encontrar a forma de fazer dele, o meu aliado.

Queres também aprender a forma de lidar com ele? Então vamos juntas!

Formada em Enfermagem, Psicologia, Constelações Familiares e Coaching

Nuno Miguel

Texto

 

Joana Soares

O meu primeiro contacto com o Yoga (em 2006) deixou-me super entusiasmada por encontrar uma forma de exercitar o corpo que dava espaço a explorar as emoções do momento.
A forma como passei a olhar para as coisas e a relacionar-me com as pessoas, bem como a ligação com o mundo externo, estavam sem dúvida bem diferentes. 

Então em 2008, ingressei no 1º curso de Formação para Instrutores de Yoga com Pedro Kupfer, em Portugal, onde também conheci o Miguel Homem, meu eterno professor, e tive o meu contacto com o Vedanta, percebendo que Yoga é muito mais que físico, é como estou na vida.

Nas aulas de Yoga, trabalhamos posturas corporais (conhecidas como asanas), exercícios de respiração (pranayamas) e meditação, com o objetivo de entrar em contato profundo com o nosso corpo, a nossa mente e estar no momento presente. E é nesse estar no momento presente, que ficamos mais relaxados, concentrados e preparados para então lidar com os afazeres e responsabilidades do dia-a-dia.

Cada ser humano é único nas suas características individuais, e é algo que tanto valorizo nas minhas aulas, ajustar a prática a cada aluno na sua individualidade.