Sobre a Cidália

Eu SOU, Cidália Fernandes, um Ser livre, uma alma viajante que veio experimentar a liberdade em todos os papéis que vai assumindo ao longo de todo este seu percurso de SER Humano, que um dia um dos papéis que escolheu foi ser Enfermeira.

Um SER, que na sua condição de Humano, integra em si dualidade, que sonha todos os dias com um Mundo Humanizado e Consciente, que acredita que tudo está dentro de nós, a cura, a saúde, o amor, a plenitude.
Defende que somos um ser único, composto por corpo, mente e espírito e que falarmos em Saúde, é olharmos o ser humano de um modo integral.
Um SER Humano ávido de conhecimento, que se rege por valores como, Amor, Liberdade, Saúde, Simplicidade, Autenticidade, Humanismo.
Que vem a esta vida, com a missão de impactar, de gerar mudança, de inspirar e contribuir para um Mundo mais Humanizado. 

Como Ser ávido de conhecimento, que sou, gosto muito de estudar para que possa aplicar esse conhecimento em mim e depois partilhá-lo com quem me privilegia com a sua presença neste caminho.

São vários os trilhos percorridos e os que ainda vou percorrer, sempre para cuidar de mim e assim poder facilitar também o teu caminho de cuidador e curador de ti mesmo! 

A pergunta: "Quem Sou Eu?", continuará sempre a acompanhar-me, pois sou um Ser Humano em  constante evolução.

FORMAÇÃO

Mais do que os rótulos, é o que aplicamos em nós, o que experienciamos e muito por vezes, falo por experiência, as respostas vêm de um caminho de autodidatismo por auto questionamamento!

Conhecimento sem transformação não é sabedoria.
- Paulo Coelho

Sobre o Projeto

Para quem é?

Para todos os cuidadores!

Cuidar do outro, é algo intrínseco ao Ser Humano. Cada um de nós, profissional ou pessoalmente, vai em alguma altura da sua vida acolher o papel de cuidador. Mas sabes, mesmo que assim não fosse, somos sempre cuidadores de nós próprios e tantas vezes nos esquecemos disso.

Cuidar é educar, é estar,  é sentir, é orientar, é sustentar. Cuidar do outro, é todos os dias ir ao encontro de nós mesmos, é no cuidado ao outro, na relação com o outro que nos (re)encontramos a nós mesmos.

Foi este caminho de cuidar do outro, que um dia me fez PARAR, reestruturar, e me proporcionou a vontade de me (RE)ENCONTRAR, e que impulsionou a manifestação deste projeto.

E que hoje partilho contigo para que te inspires a cuidares de ti, pois é sobre ti, sobre a tua saúde, a tua vida.

QUAL A MINHA MISSÃO PARA CONTIGO?

Potenciar o “cuidar-te”, a descoberta do teu poder interior, impulsionar-te, orientar-te, sustentar-te no teu caminho de autocuidado e autoconhecimento, é o teu caminho, a tua história, a matéria-prima para que abraces a tua arte de viver com asas.

Vem daí, vamos trilhar este percurso juntos, hoje por ti e “amanhã” pelas nossas crianças!

Todos os acompanhamentos, programas, formações e eventos, são inspirados na minha vivência e experiência, partilhando-me e partilhando a minha verdade, para que a mesma possa agregar valor à tua verdade e ajudar-te a (re)descobrires o curador/cuidador que existe em ti.

Costumo dizer: Não desisto de ninguém, até ao ponto em que desistes de ti mesmo.

O caminho é simples, porém ousado e que terá vários altos e baixos, que fazem parte e que eu vou estar cá para te apoiar e ajudar-te a chegares às tuas próprias respostas, a levar-te a uma entrega em autocompaixão, paciência e resiliência.

Escolheres trilhar este caminho vai aproximar-te da tua verdade, do teu potencial. Para depois poderes estar genuinamente para o outro.

Só quando te interrogas com entrega e autenticidade é que podes encontrar as resoluções que queres integrar na tua vida!

É a tua Vida! É a tua saúde! Só tu podes cuidar dela! 

O QUE PODES ESPERAR?

Para além de um maior autoconhecimento e crescimento interior vais operar mudanças positivas e permanentes na tua vida, em todas as áreas sem exceção.

Comprometeres-te com a tua Saúde, é comprometeres-te com a Vida, assim a Saúde se restabelecerá a todos os níveis e áreas na tua vida.

Mudanças que vão acontecer:

O que vais experienciar?